Muitos se lembram de alguns fatos importantes da história relacionados às finanças, mas certamente um dos mais importantes e lembrados até hoje é aquele relacionado aos valores da Bolsa de Valores de Nova York. você sabe o que aconteceu naquela época?

Bem, na verdade havia muito investido em certos ativos no mercado naquela época, então o mercado de ações era (e ainda é) um centro muito importante para muitos empresários, mas um fato inusitado levou a uma crise de proporções globais.

 Estar Aqui não nos limitamos aos estragos causados ​​pela ocasião, mas procuramos focar no motivo de tais eventos e como lidar com isso diretamente no mundo financeiro de hoje.

 2008: um tópico um pouco complicado 

 Você já deve ter ouvido falar: A bolha estourou para denotar esse tempo, mas o que exatamente é essa bolha?

 Se realmente houve algo que chocou o mundo Então foi 2008 A crise está no famoso estouro da bolha imobiliária, que causou grandes problemas para muitas pessoas.

 Os preços dos imóveis subiram tanto que não foi mais possível acompanhar o crescimento da renda da população.

O que isso causou?

 Em geral os imóveis não eram vendidos, o que dificultava a entrada de muitos no mercado financeiro e é claro que os investimentos já feitos no setor caíram tanto que muitos investidores ficaram com cada vez menos dinheiro.

Foi um dos marcos da história dos Estados Unidos e se baseou em algumas ramificações importantes para o mundo agora, como os Estados Unidos, em crise.

 A importância do país para o mundo sempre foi notável, para muitas pessoas porém, até esses momentos não era tão visível. A crise de 1929 mostrou isso também?

 Mas por que falar de história?

 O desenvolvimento de muitas economias também se baseia em sua capacidade de gerar renda e administrar adequadamente alguns fatores importantes.

 É importante falar desse fato porque realmente aconteceu e tem gerado o investimento de muitas pessoas. Podemos dizer que foi um descuido do mercado, embora não seja comum, mas é uma possibilidade.

 Queremos mostrar aqui que há realmente uma experiência a se considerar com tudo isso, especialmente quando estamos além de 2020 e 2021 que passaram por dificuldades, tanto para pessoas comuns que não investem dinheiro em algo quanto para aqueles que normalmente fazem.