Bolsas ao redor do mundo: como começar a investir

Muitas pessoas falam sobre bolsas ao redor do mundo. Aqui no Brasil temos a Bovespa, nos Estados Unidos temos a Bolsa de Valores de Nova York, mas algo importante para qualquer investidor inexperiente é saber exatamente como começar a comprar e vender ações nesses locais.

E ai? Você sabe como comprar ações em Nova York? E aqui no brasil? Portanto, vamos citar esses importantes centros de investimento como exemplos para que você possa entender melhor como iniciar seus investimentos.

Em primeiro lugar, é claro que você sempre aprenderá. Saber sobre finanças e o mercado financeiro em geral pode deixar suas operações mais seguras, para você colher ainda mais!

Para que servem as bolsas de valores em todo o mundo?

Empregos Imagine que você está iniciando ou passando por um processo complicado e precisa de ajuda financeira. Nem sempre um banco resolve esse problema e é por isso que existe a bolsa de valores.

É possível negociar o preço das ações e comprar ações de uma determinada empresa. Esse dinheiro será útil para que algo grande aconteça. A questão é que nem sempre acontece.

É possível comprar várias ações e participar de várias transações, mas em alguns casos existem riscos. Opções como day trade são estratégias mais arriscadas e só podem ser feitas seguindo uma determinada linha de investimento.

De qualquer forma, você pode aprender mais sobre esses fatores importantes em outro artigo que vamos nos concentrar mais aqui que vai aprender como comprar e vender ações na Bovespa e em Nova York.

Comprando Estoques no Brasil

Bem, considerando que a compra desses estoques deve ser feita com segurança, aqui recomendamos a rota tradicional.

Primeiro, você precisa abrir uma conta em uma corretora. Valores, pois não é possível comprar direto na Bovespa. Existem várias empresas que estão trabalhando com esse processo, então você não terá problemas em encontrá-las.

Ah, lembre-se que eles estão na internet, então não se preocupe.

Após abrir uma conta, o próximo passo é enviar dinheiro de sua conta para a corretora para que você possa iniciar a próxima etapa (talvez a mais importante).

Mesmo que muitas pessoas deixem de lado, é importante definir seu perfil de investidor antes de comprar as ações para que você tenha mais segurança e segurança na hora de investir;

Então os estoques só precisam ser avaliados, pesquisados, estudados e comprar o que quiser. Cada corretor pode ser de diferentes tipos.

Nos Estados Unidos

Bem, se você está procurando comprar ações no exterior, o exemplo que pode tornar as coisas mais claras está nos Estados Unidos. O processo é muito parecido com o aqui no Brasil, mas mais burocrático.

Primeiro, você deve procurar um corretor nos Estados Unidos;

Após esse processo, começa a parte burocrática. Se você quiser abrir conta em corretoras no exterior, o processo vai demorar mais, será necessário enviar alguns documentos para análise.

Depois disso, você pode depositar o dinheiro e começar a comprar e vender ações.